Looking For Anything Specific?

Header Ads

Não por aclamação, nem por aprovação, mas pela simples realidade do reconhecimento

Frase o homem bicentenário

Esta tarde estive conversando com uma amiga querida sobre um dos filmes que considero um dos mais apaixonantes e valiosos do MUNDO INTEIRINHO...
O Homem Bicentenário

Ele mostra a história de um robô diferente em uma busca...
Um robô excepcionalmente dotado de sentimentos...Um robô que vai mostrando ao longo da vida o valor da liberdade, do talento, do choro, da alegria, do sabor do alimento e mesmo da morte



Em um dos momentos finais trava-se o seguinte diálogo.
Eu sempre tentei buscar o sentindo das coisas, deve existir alguma razão para eu ser o que sou. Como pode ver madame presidente, eu já não sou mais imortal
-Você se programou para morrer?
-De certa forma, sim. Estou ficando velho, e meu corpo está deteriorando e como todos vocês ele, eventualmente deixará de funcionar.
Como robô eu podia viver pra sempre, mas digo a vocês todos hoje... Eu prefiro morrer como um homem a viver por toda a eternidade como uma máquina.
- Por que deseja isso?
- Pra ser reconhecido por quem e pelo que eu sou, nem mais, nem menos. Não por aclamação, nem por aprovação, mas pela simples realidade do reconhecimento. Este tem sido o objetivo fundamental da minha existência e eu o terei alcançado se puder viver, ou morrer com dignidade
E eu me pergunto:

- Não seria esta a busca de todo ser humano? A busca pelo reconhecimento?
As vezes você só quer q alguém te reconheça e te aceite como  é ... Não conseguindo
você  vai mudando pra ser aceito...
E vai tentando até morrer ... até a última centelha de vida...
Gi Barbosa Carvalho

Postar um comentário

0 Comentários