Looking For Anything Specific?

Header Ads

Quem quer ser um milionário... You Are My Destiny

Quem quer ser um milionário... E quem espera viver um grande amor?
"Nunca esqueci.Nem por um momento.
Eu sabia que te encontraria no fim.
É nosso destino."
Há mais ou menos um ano atrás um amiga vendo o filme "QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?" me disse que seria ótima que escrevesse sobre ele. Pensei comigo que tem tanto que se falar sobre a temática do filme que não conseguiria dar conta tamanha a profundidade da história de 3 crianças indianas miseráveis , vítimas da fome, do abuso, da guerra, da orfandade . Me ative então ao tema que universalmente todos todos adoram e poucos dominam. O AMOR.
Quem me conhece bem até diria:
- Lá vai ela falar de amor novamente.
Bem, eu gosto do tema, gosto de compreender o que as pessoas consideram amor, como vivem, como cultivam ilusões.
É muito interessante ver a forma como Jamal ama Latika.
Ele a ama mais que dinheiro, mais que seu irmão, mais que sua própria vida
Ele a espera diariamente na estação na esperança que um dia ela consiga fugir e encontrá-lo para que possam ser felizes
Ele jamais a tomou para si mesmo sabendo que tratava-se de uma menina que em um dado momento teve que submeter-se à prostituição.
Latika era pura para Jamal, simplesmente uma menina pura que ele conheceu em um estado de miséria em um dia de chuva, sem um teto, sem comida, sem um familiar que pudesse cuidar dela.
A situação de Jamal e seu irmão Said não era diferente, mas Jamal foi arrebatado pelo amor, enquanto seu irmão foi tomado pela dor, a angústia, o ódio e a ambição.
Jamal não! Jamal era conduzido dia após dia por esta onda de amor que transforma o pior dos estados em um rio de contentamento.
Jamal estava em um programa de TV onde seria possível ficar milionário, mas o intuito de Jamal era ser visto por Latica que acompanhava diariamente o show.
Jamal era movido por esta força misteriosa chamada amor e era correspondido, mas as circunstâncias da vida teimavam em separá-los.
É uma história muito bonita, fala de amor. Não desse amor que vira fumaça em alguns meses ou que parece que se esvai depois de algumas noites de prazer.
O vencedor do OSCAR de 2009 termina com a redenção de seu irmão ao ajudar Latika a fugir depois de toda uma vida tê-la prejudicado e afastado de seu grande amor com Jamal se tornando o mais novo milionário mesmo sem saber a resposta e no emocionante reencontro de Jamal e Latika na estação.
Uma das cenas mais lindas do filme em que ele apenas passa a mão por seu rosto e ela pede então o primeiro beijo.
E Latika apesar de condenada à prostituição era a mais pura virgem... Era a mais bela mulher , era o grande amor de Jamal.
Lindo filme, simplesmente lindo!
Gi Barbosa Carvalho.

Postar um comentário

0 Comentários