Looking For Anything Specific?

Header Ads

Amores vêm e vão


Nos dias atuais esta sentença se torna cada dia mais comum.
Amores vêm e vão.
Amores vêm e vão
Em determinada manhã um casal se enamora na rede social. Você pode ver flores, frases de amor eterno sendo declaradas, apelidos doces aos montes e aquele ar de romance no ar.
Nestes períodos raramente as pessoas envolvidas em um "amor" desenvolvem comunicação ativa com outras pessoas de seu perfil.
O lance mágico é espalhar flores no ar.... Tornar notório seu amor correspondido e compartilhar com o mundo seu amor eterno e belo!
Os dias se passam e vai-se observando uma menor frequência nas declarações, as que aparecem são mais contidas e a palavra eterno não é mencionada.
A dúvida surge e o príncipe, a princesa já não parece mais a única e bela flor do jardim da felicidade.
A comunicação, por sua vez, vai sendo aberta com outras pessoas e novas relações nascem...
O amor eterno tem um fim maioria das vezes pouco agradável e o que veio "magicamente" se vai dando lugar a outro amor que vêm .... E tão logo  irá?
Quase certo que sim!
Na vida real não é muito diferente, apenas esta magia de amor eterno que a cada dia se torna mais questionável,  não se vê de forma tão frequente mas vem e vai com a mesma frequência.
Grande maioria diz acreditar e estar em busca de um grande e eterno amor, mas na verdade este é  algo idealizado e ... A busca é mesmo por  um amor perfeito, um ser humano sem defeitos.. Persegue-se um amor sólido, mas com ares de paixão avassaladora, intensa e adoravelmente mágica.
É uma sociedade frágil essa nossa.... Uma sociedade em busca de solidez na areia movediça ...
As pessoas esperam viver eternamente o clima da primeira semana de namoro onde não se enxergam defeitos, onde um vive em função do outro, onde exclusivamente só existe um rosto no mundo que se deseja ver e onde igualmente seu rosto é o único desejável à pessoa amada.
Não há possibilidade de existir amor eterno nesses moldes... É utopia, conto de fada, história da carochinha...
Amor sólido vem recheado de conflitos, batalhas diárias, confrontos, mas também carregado de respeito mútuo, tolerância ao outro, compreensão ...
Isso não tem nada de mágico, e ao mesmo tempo é o maior milagre que pode ser presenciado.
Um amor que dura para sempre renasce a cada amanhecer e sobrevive às grandes guerras de relacionamento e crises existenciais de um e de outro parceiro.
Amores vem e vão pq de fato nunca foram amores... Só paixão passageira que se convencionou assim chamar.
Pessoas que vivem amores eternos estão lá fora, vivendo na realidade. Talvez você nunca tenha visto uma delas, (casada há décadas) dizer um EU TE AMO, enviar flores, lembrar todas as datas especiais e gritar aos 4 ventos como a pessoa que está ao seu lado é especial.
Essas pessoas aprenderam que amor não consiste apenas em palavras, mas em ações ... E não se precisa dizer ao mundo que ama uma pessoa, basta amar de verdade!


Postar um comentário

0 Comentários