Looking For Anything Specific?

Header Ads

O mundo anda cheio de palmatórias


Quando criança eu ouvia sempre minha avó falar que não era a palmatória do mundo. Na época eu não entendia bem a expressão, mas detestava a palmatória.
Determinado dia da semana após o recreio, se não me engano nas quartas eu encontrava com essa dita cuja que não raro estava na mão do mais fortes para oprimir os menores em estatura, força e diziam inteligência.
Não raro ganhei os chamados "bolos" por conta da bendita tabuada e cheguei à conclusão depois de muito choro que a culpa de tudo nem era da palmatória nem da mão que empunhava para me imputar castigo por não saber responder uma multiplicação qualquer, mas da voz que ecoava com o mandato ... Não sabe? Bolo!
Pq a bem da verdade há pessoas que se comportam como a palmatória do mundo... Elas mandam, elas são fortes, elas batem, elas castigam... Os demais são fracos e nasceram para apanhar...
E só mais tarde consegui entender o pq minha avó dizia não ser a palmatória do mundo, ou seja, não tava na terra para julgar, condenar e castigar ninguém.
Mas o mundo anda cheio de palmatórias, né?
E isso se tornou mais notório após a explosão das redes sociais onde se vive de condenar e descer a porrada.
Julgar, condenar e bater com força se tornou algo tão comum que raro  quem não se comporte como palmatória do mundo.
O que as palmatórias ainda não sabem é que , não raro, elas passam a vida sozinhas, sendo evitadas e odiadas... As vezes são usadas, mas em seguida voltam ao canto da mesa e são esquecidas como se lixo fossem.
E hoje em dia, palmatória mal tem serventia.
Mas, se insistem em ser palmatória devem ser por considerar que seja gostoso bater sem nunca apanhar.
Será?

Postar um comentário

0 Comentários