Looking For Anything Specific?

Header Ads

As pessoas têm medo do querer bem


As coisas seriam tão mais simples se as pessoas não tivessem medo de expor seus sentimentos, claro q dentro de um cuidado especial que deve se ter ao lidar com as palavras, mas seria mais simples. Deste modo a gente não ia ficar tentando imaginar o que se passa na mente do outro. O que ele sente, o que pensa, pq age deste ou daquele modo.
Com o passar dos anos  fui aprendendo que as pessoas têm medo de quem é direto, de quem fala o que e como sente. Elas têm medo. Ainda não descobri por qual motivo, mas é certo que morrem de medo.
Sempre que me aproximei de alguém de forma clara, objetiva e verdadeira vi ele se afastar, procurar um esconderijo para proteger-se de minha verdade. O intrigante é que jamais se afastou aquele para quem não abri meu coração. Este insistiu em ficar perto, em esperar, em quem sabe me fazer mudar de ideia.
Certo é que todas as vezes que alguém de algum modo procurou se afastar eu respeitei. Muitas vezes com o coração dilacerado, mas aceitei sim... Sempre vi como um direito... estivesse apoiado no medo ou no nada ninguém tem obrigação de querer ficar perto de quem abre o coração, de quem claramente expõe um sentimento, uma razão pra querer estar perto.
Seria bem mais simples se a pessoa tivesse um minutinho de coragem pra pedir que de igual modo eu mantivesse distância... Mas assim nunca aconteceu. Parece que temos prazer em prender mais um pouquinho, em deixar na espera... Vaidade talvez...
Ah, como são complicadas as pessoas... Elas têm medo do querer bem.
Não as culpo... São mesmo lindas as pessoas... Elas afastam-se quando percebem q vc as ama de fato, a ponto de ñ apenas sentir, mas de falar e agir...
Elas se afastam... E eu?
Eu deixo que elas se afastem pq é direito delas ... E eu de igual modo me afasto... Sinto como se fosse um dever meu.

Gi Barbosa Carvalho

Postar um comentário

0 Comentários