Looking For Anything Specific?

Header Ads

O peso de uma frase

VOCÊ É ESPECIAL!

Esta é uma frase que não costumamos ouvir com  frequência, a não ser nos livros e textos de auto ajuda, o que pode até não ser o caso desse, mas se desejar use a bel prazer para se ajudar.. Não farei oposição.
O peso de uma frase
Mas, voltando ao tema... Esta não é uma frase que ouvimos o tempo inteiro, mas que sempre causa um efeito incrivelmente gostoso quando ouvimos, tão gostoso que parece mesmo que o mundo inteiro parou para observar como somos únicas, incríveis, especialmente importantes.
Em contrapartida uma frase tão pequena dita de forma falsa pode causar um verdadeiro desastre.
Um "VOCÊ É ESPECIAL!," de uma boca mentirosa tem efeito catastrófico na vida de muita gente.
É como cair das nuvens e se esborrachar não no chão, mas em um poço fundo, fétido e escuro.
Descobrir que alguém que ama não te acha de fato especial como afirmou e pior devota à outra pessoa um carinho bem maior pode ser devastador... Algumas pessoas sentem ânsia de vômito, dores incrivelmente fortes no peito e quase chegam a morrer... Não seria exagero dizer que alguns podem até matar!
Bem, fato é que o sonho de todo ser humano é ser especial na vida de quem ama... É ser única é ouvir de forma verdadeira, aquilo que deseja ouvir.
Na verdade um "VOCÊ É ESPECIAL!" nem precisa ser dito com palavras, as vezes um simples olhar dá conta de expressar um sentimento e o efeito é tão mágico quanto.
Eu poderia seguir agora o caminho da auto ajuda e dizer que antes dos outros falarem você precisa se sentir especial pq de fato o é... E que você não precisa que ninguém te diga isso
Mas consigo entender que para a maioria dos mortais, sentir-se especial por si só não basta e jamais vai bastar... É preciso que outra pessoa o diga, se não constantemente lá uma vez na vida, e já é motivo de imenso contentamento.
O que quero deixar com este texto é uma simples reflexão para que observemos que as palavras que dizemos ao outro têm peso... A frase que sai de nossa boca pode gerar no outro uma expectativa irreal da relação... Pode levantar o outro e na semana seguinte lançá-lo ao chão, por isso é bom que nos certifiquemos da veracidade daquilo que vamos dizer.
O mesmo pode acontecer conosco ao criarmos expectativas partindo do que ouvimos da boca de quem amamos... É preciso termos em mente que podemos ser especiais hoje e deixarmos de ser no momento seguinte, pq as pessoas mudam... Pq nós mudamos, pq a vida é meio assim feita de sonho e despertar, não raro com alguns pesadelos no meio do percurso.
Você é especial?
É sim... Você é...
A humanidade inteira vai se dar conta disso?
Não, claro que não!
Mas fique sempre atenta ao peso que uma frase tem pra você e tente criar expectativas reais.
Você é responsável pela sua felicidade e pelo tamanho da dor que as palavras mentirosas podem te causar.
Gi Barbosa

Postar um comentário

0 Comentários