Looking For Anything Specific?

Header Ads

Um mundo SEM...

Um mundo sem rugas, sem marcas de expressão, sem manchas na pele, sem flacidez, sem celulite, sem estrias, sem membros desproporcionais.
Este é o mundo virtual onde o ser humano se vê e é visto por uma penumbra , pois assim prefere. E assim prefere por considerar a realidade dura demais para mirar e dura demais para publicar.
Entrar em contato com sua imagem real tem se tornado cada dia mais doloroso, tal é a cobrança da sociedade por beleza e perfeição dentro dos moldes, então... Manipulam,modificam, esticam, encolhem, filtram, borram, até parecerem tops de capas de revistas ou jovens na flor da idade.
Um mundo sem
É como se envelhecer fosse uma opção... Como se nos vendo apenas após uma manipulação de imagem com uso dos muitos filtros nos encontrássemos, nos sentíssemos bem conosco e com o mundo que estamos construindo, ou que construíram pra nós.

Machado de Assis disse certa feita:
"Se só me faltassem os outros, vá; um homem consola-se mais ou menos das pessoas que perde. Mas falto eu mesmo, e esta lacuna é tudo."
E relendo esta frase célebre do personagem Bentinho em Dom Casmurro pude me dar conta de quantos se perdem tentando se encontrar, isso pq o encontro consigo mesmo é feito de forma idealizada dentro de um padrão estabelecido ... 
É feito através de uma imagem manipulada e perfeita.
Me pergunto o que sentirão no dia que tiverem de se mirar no espelho ... 
Será que verão a si mesmos? Será que se reconhecerão? Será que conseguirão amar o real?
Gostaria muito de ter as respostas, mas o ser humano é muito subjetivo e cada um reage de uma forma à passagem do tempo e ao choque com a realidade.
Mas, é bom ter em mente que.... 
Vivemos em um mundo de humanos perfeitos, padronizados, manipulados e ... FELIZES???
O futuro dirá...




Postar um comentário

0 Comentários