Looking For Anything Specific?

Header Ads

A sensibilidade masculina


Não é raro encontrar quem faça uso de todos os maus adjetivos do mundo para se referir aos homens.
São eles os destruidores de corações, os insensíveis, os miseráveis que saem devastando vidas sem sentir remorso algum, e por fim, são TODOS IGUAIS.
A sensibilidade masculina
Não é pq não falam que deixam de sentir!
Em minha caminhada pela vida e em contato com minhas centenas de amigos do sexo masculino pude perceber que em se tratando de sentimento não somos lá muito diferentes deles.
Acho que o TODOS IGUAIS se aplicaria ao ser humano independente de sexo e não à determinado gênero.
Já vi homens chorarem, já sentei e ouvi suas angustias, seus medos, seus anseios... Já participei de seus momentos de profunda tristeza... Aqueles momentos em que nós mulheres buscamos uma amiga e choramos até nos acabar...
Acredito que o peso que está sobre eles é quase desumano.
 A marca do macho não os difere nos sentimentos, mas os obriga a diferirem nas ações.
Precisam sofrer calados, sem fazer alarde, trancados em seus quartos, afinal HOMEM QUE É HOMEM NÃO CHORA!
Neles não pode ser enxergada  sensibilidade, até pq... mulher não gosta de homem fraco.
É o que eles pensam e talvez boa parte de nós realmente se assuste com as lágrimas de um homem, afinal fomos ensinadas que precisamos de alguém forte, viril, que cuide da casa, dos filhos e nos proteja, e não de um homem chorão.
São construções históricas desleais, perversas e devastadoras que acaba por impedir homens e mulheres de serem simplesmente eles mesmo.
Fato é que, em se tratando de paixões ( eu que sou daquelas amigas a quem se conta tudo) já vi lágrimas escorrerem da face de muitos homens...
 Já apoie a cabeça de muitos no meu ombro... Já disse que sim, que vai passar, que é preciso tocar em frente, seguir a vida, encontrar outra pessoa.
Já vi amigos correrem a pedir ajuda psicológica por conta de o cheiro da amada ainda estar no quarto e ficarem semanas trancados em agonia após um término de relação.
Já participei de capítulos inteiros protagonizadas por homens barbados que mais pareciam adolescentes ao melhor estilo de novelinha global, e acreditem, apesar dos desfechos nem sempre serem lindos pude crescer na humanidade e sensibilidade de cada um deles.
Eis uma frase que eu me recuso a usar.
OS HOMENS NÃO PRESTAM!
Como me recuso a usar.
AS MULHERES NÃO VALEM NADA!
Acredito que precisemos parar de aferir valor às pessoas por conta de gênero... Seja ele qual for!
As pessoas sentem, mas reagem de forma diferente... Claro que há homens que vão chorar na sua presença, vão dizer o que sentem, vão ser exatamente como você deseja, contudo, uma grande maioria vai sofrer silenciosamente.
E se alguém está em silêncio não quer dizer que não sinta, que não se importe e que não ame.
Os homens são insensíveis?
NÃO....
Apenas há quem não consiga observar o suficiente para perceber que tal qual qualquer mulher eles padecem das mesmas dores e passam pelas mesmas agonias.

Postar um comentário

0 Comentários