Looking For Anything Specific?

Header Ads

Não nos cabe arrumar a bagagem do outro

Emoções na Bagagem

Em se tratando de relacionamento amoroso cada um retem das experiências com o outro o que lhe foi mais marcante, mais substancialmente importante na caminhada.
Alegrias, delícias,prazeres... Tudo isso deixa de ser importante a depender do que o outro quer guardar na bagagem, assim como podem deixar de ser importantes os momentos de dores, dissabores e as tristezas provocadas.
Nossas bagagens emocionais certamente são importantes nas nossas tomadas de decisões futuras.
Emoções na Bagagem
Bom, cada um escolhe o que reter... É certo isso!
Justo, muito justo, justíssimo , como diria certo personagem de uma antiga novela global.
Talvez pensemos que transformar momentos tristes em mágoas, colocar na bagagem e levar conosco para esmiuçar quando em vez seja oque maioria das pessoas fazem e por isso muitos se queixam do sofrimento e culpam os outros pela infelicidade.
Mas imaginemos que o contrário possa acontecer... 
Se nas próximas situações se sair catando da mala os prazeres e as alegrias a pessoa será de fato feliz.Será?
E onde ficaria o equilíbrio?
Acredito que os momentos conflitantes e tristes do passado podem ser lembrados para se evitar futuros sofrimento, enquanto que as alegrias proporcionadas pelo outro podem dar conta de alguém é importante a ponto de você abrir mão das mágoas.
As vezes tudo que queremos é que alguém foque no amor que demos e não na tristeza que fizemos passar, mas não importa o que façamos, as pessoas ficam com o que elas querem ficar e escolhem o que bem entendem.
Não nos cabe arrumar a bagagem do outro... A nossa já pode ser bastante pesada!

Postar um comentário

0 Comentários