" Não vos deixeis enganar, as más conversações corrompem os bons costumes"
Não é a rede social que corrompe o ser humano e sim o ser humano que se deixa corromper quando entra no jogo de outro ser humano.
Não é o Face, ou o Skype ou WhatsApp que dá lugar à promiscuidade e promove a traição...
A promiscuidade, a traição , a leviandade existe por conta do homem... Querer atribuir o mal ao canal que o homem utiliza para dar lugar aos próprios desejos é no mínimo insano.
A rede social pode ser utilizada de diversas formas, o WhatsApp, ou qualquer outro aplicativo está à serviço das pessoas e não o contrário...
Se seu marido te traiu é pq deu vasão à um desejo próprio e utilizou a rede como canal para tal.
Se tua esposa te traiu, o mesmo princípio é aplicável...
E, se alguém que conheceu cometeu o deslize de cair frente à facilidade encontrada para se relacionar através da rede social ( e acredite que a facilidade existe não apenas pela rede), cabe a você não cometer a besteira de atirar a primeira pedra, e , em atirando começar a tomar cuidado com seu telhado de vidro.
Diz a Bíblia que:
“Aquele, Pois, Que Cuida Estar em Pé, Olhe Não Caia.”
A conversa é proveitosa?
Prossiga
Mas quando perceber que ela está tomando um rumo diferenciado não esqueça de lembrar que as más conversações continuam corrompendo os bons costumes.
Outro fato interessante a ser observado é que aqueles que mais fogem do canal considerando-o a causa dos fins dos relacionamentos hoje em dia são os que têm maior facilidade de através dele cometer pecados inconfessáveis.
Então, se você imagina que o Face, Skype ou Whats vão transformar você em outra pessoa ( eu diria despertar o traidor que existe dentro de você), mantenha distância das pessoas que interagem através deles.
E, em conhecendo sua natureza "fraca" afaste-se igualmente das pessoas que sabe, te fariam cair...
Não faça como Sansão que flertava com o pecado se considerando forte o suficiente para vencê-lo... Seja vigilante sempre!
Gi Barbosa Carvalho+
0 Comentários