Looking For Anything Specific?

Header Ads

Jesus e o Natal

Falar de Natal sem falar do Rei não seria possível e talvez por se falar de alguém que tanto amo você encontre nestas linhas até certa fofura ou certo mel.
Não sei o que será daqui por diante ... Quando tento falar de alguém cujo as palavras elogiosas são nada escrever é muito difícil.
Diante dEle me sinto muda... Apenas queima o coração e os olhos se enchem de lágrimas de gratidão e alegria. Neste momento quase sempre me toma um pensamento em forma de pergunta:

Jesus e o Natal

- Como o Senhor consegue me amar?
É difícil mesmo pra mim...
Como é possível amar a humanidade?
Todo santo dia alguém te vira as costas e profere escárnios
Nós, olhando ao redor, em apenas 2 minutos de conversa conseguimos pontuar os defeitos dos outros e encobrir suas qualidades, mas o Senhor é especialista em amar incondicionalmente sem encobrir defeitos, mas exaltando as qualidades.
E assim sigo conversando com Jesus...
Muitos acham que é loucura e de fato não tiro a razão de ninguém que eu particularmente converse com Ele enquanto caminho na rua. E converso.
Não raro vou andando e perguntando.
- Que pensa o Senhor sobre isso?
E diante da resposta eu sorrio ou rola uma lágrima teimosa pela face, ou minha expressão se fecha por conta da palavra firme de repreensão...
Foi com Jesus que aprendi que nem sempre os amigos falarão o que queremos ouvir.. As vezes vamos chorar, outras rir, outras enfurecer... mas isso é o que torna alguém amigo ... A VERDADE
Em outras ocasiões eu apenas ajoelho e choro e incrivelmente Ele enxuga minhas lágrimas e aquieta meu coração.
Foi com Jesus que aprendi a não viver deprimida...
Em muitas ocasiões eu chorei jogada ao chão na posição fetal... Buscava o aconchego do útero de minha mãe e a dor não cessava pq eu buscava o impossível que era renascer e recomeçar sem lembranças do que passei.
Conhecendo Jesus percebi que cresço com as dores e quando a dor está insuportável eu busco o aconchego do seu colo e o calor de seu abraço.
NUNCA DEIXEI DE ENCONTRAR EM JESUS O AMOR QUE NECESSITO!
Se Jesus nasceu de fato no dia 25 de Dezembro?
Quase certo que não...
Se precisamos de um dia para lembrar de seu nascimento?
Talvez sim...
Não raro esquecemos dele e ainda assim Ele não deixa de ser nosso amigo, nosso irmão, nosso companheiro, nosso amado, nosso noivo.
Imagina o que acontece se um amigo nos esquece por um dia?
Ficamos aborrecidos...
Se for por um mês?
Deixamos de ser amigos pq consideramos que não nos valoriza o suficiente e não aceitamos reconciliação e se aceitarmos jamais esquecemos que fomos deixados de lado.
Jesus sente nossa falta bem mais do que sentimos a falta de qualquer um que amamos, mas quando retornamos Ele está de braços abertos com um sorriso no rosto esperando nosso abraço e disposto a nos dar amor sem ficar remoendo as dores e apontando nossos erros passados.
Jesus é assim... Um rei amoroso, um amigo fiel, um noivo amoroso aguardando o grande dia.
E devemos aprender com Ele.
É Natal e talvez muitos nem tenham noção do significado desta data e do homem que faz aniversário e não é uma tragédia que não o valorizem neste dia... É sim uma tragédia que não se lembrem dele no resto do ano.
Uma tragédia pessoal.
Não se tornar íntimo de Jesus é uma tragédia, não querer sequer conhecê-lo nem se pode mensurar o qual terrível é...
Eu amo Jesus e não existe palavras que possam ser ditas que deem conta de expressar o que sinto.
Mas a alma queima e o Espírito Santo dá conta de transformar este amor em palavras que cheguem até o trono e soem doces no ouvido daquele que deu a vida por amor à uma humanidade. que não lembra dEle quase nunca.
Vamos oferecer um presente à Jesus hoje?
Que neste Natal minhas lágrimas de gratidão ( e as suas) possam subir ao trono como cheiro suave às narinas daquEle que vive e reina para sempre.
FELIZ NATAL!

Postar um comentário

0 Comentários