Looking For Anything Specific?

Header Ads

O Presente da Mortalidade

Quem já pensou na morte como uma dádiva, um presente, um prêmio?

Não falo de desejar morrer, mas de conseguir compreender que há um ciclo e que há certa beleza na morte apesar de a temermos tanto.
É tipicamente humano o medo do desconhecido.
O Presente da Mortalidade
Ao longo dos séculos o homem busca o oposto, ele procura pelo presente da IMORTALIDADE.
Mas seria a imortalidade uma benção ou uma maldição?
Diversos filmes e séries trouxeram no seu bojo este tema e parece quase  unanimidade  se considerar a MORTALIDADE um presente em um mundo em que todos naturalmente morrem

No filme O homem Bicentenário o robô Andrew encarnava o sonho da imortalidade de todo ser humano e em  dado momento, para se colocar na condição humana e não ter que passar pela dor de ver mais uma pessoa que ama partir decide que precisa morrer.

As palavras dele para sua amada são essas:
“Prefiro morrer sabendo que estive com você do que passar toda uma eternidade vivo, mas sem você do meu lado.”
Posto isso só posso concluir que ,em um mundo onde todos fossem imortais seria uma benção viver para sempre, contudo viver no mundo como o único a receber a imortalidade de presente faz com que se deseje justamente o contrário.

E morrer se torna desejável?

Sim... Em muitas ocasiões... Contudo, todos devemos esperar o nosso momento final e enquanto vivo estamos viver intensamente e de forma a impactar o mundo.

Como ouvi certa feita em algum lugar deste mundo: " HÁ MIL FORMAS DE VIVER PARA SEMPRE" ... Vive-se para sempre através do legado que deixamos, das memórias compartilhadas , dos momentos agradáveis que proporcionamos ao outro, etc...
Então, viva e ame intensamente carregando nas mãos o presente da mortalidade e sendo feliz por tê-lo recebido.

Esta é a música que inspirou este post... Espero que possa apreciar

Postar um comentário

0 Comentários