Looking For Anything Specific?

Header Ads

Menina Escuta teu cantor

A música "Menina escuta o teu cantor" é um dos poemas mais lindos que ouvi na vida... E já ouvi muitos, cantados e declamados. Na voz doce e forte de Lisandro Amaral ele é acompanhado de uma melodia terna que acalanta a alma e aquece o coração.
Dá pra perceber nele um misto de saudade e esperança .. Dá pra imaginar a dor de cada partida e a alegria de cada reencontro . Impossível ter coração e não chorar... Impossível também não viajar dentro da poesia e ver nitidamente o amor personificado na figura de um cantor que  fala à sua amada através de seus versos.
Me pego imaginando em quem Sérgio Carvalho Pereira pensava quando escreveu esta obra de arte e como mulher gosto de me projetar neles pq dentro da  modéstia e simplicidade de um cantor que diz ter aprendido pouco carinho se pode ter os gestos mais puros e apaixonantes do universo... Na verdade o cantor sabe acarinhar até o coração...  e o que mais uma mulher espera senão este acalanto na alma em versos cantados em uma melodia que convida ao amor?
É um daqueles poemas que a gente não pode mudar uma linha sem causar prejuízo pq todo ele é de uma profundidade poética espetacular e de uma perfeição singular.

Gi Carvalho Barbosa
Tu não sabes, mas  te canto/  Em cada volta de estrada/   Por estes sem fins de campo Em cada frescor de aguada Teu nome põe mais um tanto/   De lindeza às campereadas.

Postar um comentário

0 Comentários