Looking For Anything Specific?

Header Ads

A sociedade valorizava mais os médicos que os professores?

Outro dia uma colega comentava comigo que a sociedade valoriza mais os médicos que os professores. Argumentava com ela que não é a sociedade que valoriza o médico.Não mesmo!
É sim, o médico que se valoriza
A sociedade valorizava mais os médicos que os professores?
A sociedade vive a se automedicar e só procura o médico em último caso e na maioria das vezes volta reclamando do atendimento...
Já o professor não se valoriza do mesmo modo!
Como um professor adentra uma sala de aula com,40,50 60 alunos? 
Como pode o professor aceitar isso passivamente?
Fiquei aqui a pensar que o médico de nosso posto de saúde atende à 10 pessoas por turno e (não mais que isso) e as emergências ...
Agora se fala em reduzir para 35 o número de alunos por sala em turmas de Ensino Fundamental. Esse não é um número tímido,não senhores, esse é um número sem vergonha... 35 adolescentes em uma única e (na maioria das vezes) minúscula sala é um absurdo tal qual é 60 alunos.
Quando, me respondam, quando os profissionais vão levantar e se negar a entrar em uma sala super lotada, pois sabem da impossibilidade de se trabalhar bem dessa forma?

Os médicos se negam a atender uma clientela extensa e recebem por cada hora que passam do horário do expediente, mas o professor entra antes do horário, fica com as crianças que as mães esquecem até 1 hora depois da aula, e além de não receberem um centavo ainda são rotulados de preguiçosos e ruins.
Os médicos não são mais valorizados que os professores... 

Os médicos sim, têm um órgão que regulamenta a profissão, que não é um simples sindicato (que em muitos lugares funciona com vínculo governamental e trabalho em favor do sistema e não do associado), que os representa e cobra seus direitos.
O que os professores têm???
Bem, alguns têm voz, outros preferem calar e amargar!
Gi Barbosa Carvalho. #QUESTÃO DE OPINIÃO

Postar um comentário

0 Comentários