Looking For Anything Specific?

Header Ads

O Material Escolar Pela Hora da Morte!

Percebo grande alvoroço de pais e mães p/ a compra do material escolar no início do ano letivo... Falo de pais cujo filhos estão em escola pública.

Material escolar em início de ano tá pela hora da morte, isso é fato!
Que faço eu com 3 filhos em escola pública?Relaxo....
Compro caderno em Novembro ( caderno simples) lápis, borracha e caneta.
Sem mochilas lindas, estojos de marca cara e tênis descolado... Sem lápis decorado, canetinhas de mil cores e variedade disso ou daquilo.
A regra quando me é pedido um item novo é se fazer a seguinte pergunta:
- Pq eu quero esta mochila?
Se a resposta for... Pq preciso e acho interessante tê-la - Eu darei...
Se for... Minhas colegas terão mochila nova de marca...-Não ganha
Funciona bem esta reflexão cá por casa...
Meus filhos nunca chegaram em escola ostentando, em parte pq eu não tive e tomei gosto pela escola apesar do tênis furado de segunda mão no dedão do pé.
Minha menorzinha chegou à conclusão ano passado depois de me pedir uma mochila das princesas com estojo de R$ 320,00 , que não precisava de mochila já que sou eu que levo o caderno e o livro da escola e não ela... Ficou com um estojo de R$3,99...
Não me apavoro início de ano letivo, afinal minha filha pode conviver em igualdade com os colegas tendo o que a escola disponibiliza para todos, sem precisar ficar exibindo o lápis da Monster High , por exemplo.
Cabeça fria, pq mais um ano letivo começa e meu foco não é bem no material que meus filhos vão exibir, mas no que irão aprender

Postar um comentário

0 Comentários