Looking For Anything Specific?

Header Ads

Atividade Pontilhada Vilã ou Mocinha?

Em quase todo o território nacional há uma crucificação de atividades envolvendo pontilhados.
Vejo a prática de pontilhado mais em ensino domiciliar e nas atividades impressas de outros países...
Na minha opinião a questão do pontilhado envolve o quando o como e o pq.
Atividade Pontilhada Vilã ou Mocinha?

Acredito que a forma como foi sendo utilizado em nosso país criou certa aversão à eles ... E hoje é tido como mecânico, enfadonho e ultrapassado... Aliás, como o ditado, a letra cursiva e tantas outras metodologias.
Eu defendo a coerência e a postura, não apenas à metodologia.
Talvez não existam muitos que conseguem fazer do pontilhado algo produtivo, construtivo e dinâmico
E quem sabe por conta disso também resolve-se extinguir a metodologia( o que é mais fácil) em lugar de modificar as posturas, traçar as metas e aplicar de modo construtivo até alcançar o objetivo desejado.
O pontilhado pode ser seguido pelo dedo, por tinta cola, por cola e posterior areia, por gizão, giz de cera ou lápis, etc ... Existe, inclusive apps em que a criança segue com o dedo o traçado da letra.
Contudo quando se fala em pontilhado se pensa na criança sentada de lápis na mão tentando realizar um movimento com perícia quando outras atividades psicomotoras práticas não foram desenvolvidas..
Então, caro professor, não acredito que você conseguirá seguir com pontilhado sem ter milhões de críticas contra a prática...
Apesar de você ter "autonomia" a palavra de ORDEM é ROMPER com o TRADICIONAL ( e leia-se tradicional como algo pejorativo) e implantar o novo a que chamam CONSTRUTIVISMO, mas que está na prática mais como APRIORISMO...
Portanto, caríssimo professor...
Se você acredita que seu objetivo será alcançado através desta metodologia e se trabalha paralelo a outras tantas construtivas eu não vejo mal algum no equilíbrio das ações do professor.

Gi Davi Barbosa Carvalho

Postar um comentário

0 Comentários