Looking For Anything Specific?

Header Ads

O livro

O livro


Nem todo mundo sabe, mas eu me dei a escrever um livro sobre relacionamento... Comecei falando de infância, família, traumas e segui adiante... Namoro, noivado, casamento, sexo, etc...

Escrevi à mão, digitei tudo e depois resolvi não publicar...

Minha filha na época tinha 13 anos e não conseguia entender pq eu me recusava a publicar algo em que me dediquei por dois anos a fio... E eu respondi pra ela que não costumo publicar "conselhos" que não ponho em prática... Ou seja... não vou sair falando do que não vivo... Dizendo às pessoas o que devem fazer por seus relacionamentos,sejam eles de amizade, familiares ou de amor , se eu mesma não vivo aquilo que escrevi.

Ela me disse o seguinte...

-Mãe, ainda que a senhora não viva, não quer dizer que as outras pessoas lendo não vão conseguir viver... Pode ajudar alguém!

Pois é... Filhos ensinam a gente o tempo todo... Ela estava certa... As vezes sabemos o que é certo a fazer e não fazemos, mas se algo que escrevemos serve para mudar a vida da outra pessoa que consegue praticar terá valido a pena.

Não se trata de falsidade, não  se trata de inverdades... Trata-se de minha incapacidade para colocar em prática... Fraqueza mesmo...

Bem, o bendito livro foi deletado do pc e continua por cá em algum canto nas páginas amareladas de dois cadernos antigos.

Li algumas partes, reli... Tem certos "conselhos" que eu daria, outros não... Mas sempre os deixo para quem me procura num momento de dificuldade e precisa ouvir certas verdades... 
Pq, meus queridos... Se eu falo que não sou fofinha é pq não sou... Prefiro uma palavra firme que cure do que um afago que te jogue no fundo do poço.

Bem... um bom dia pra você que acordou pensando na vida e se deu a ler estas linhas.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Oi Lucélia... Seja bem vinda... Estou retribuindo sua visita, seu comentário e seguindo seu blog, que por sinal é belíssimo!

    ResponderExcluir