Uma coisa é a gente fazer sabendo o que está fazendo, outra totalmente diferente é fazer por fazer e sem saber. É por este motivo que muitas pessoas se perdem na prática pedagógica e ficam frustradas. Estão focadas na quantidade de aulas e na estética da sala ou nos presentes que serão dados aos alunos e aos pais. É um trabalho realizado dentro de um sistema de gratificações,ou dentro de um sistema de busca de recompensas imediatas. Infelizmente ou felizmente, na nossa área os resultados jamais serão imediatos, então eu sugiro que aprendamos a fazer e saibamos pq estamos fazendo...
E sugiro ainda que aprendamos (o que talvez não nos tenha sido ensinado) a trabalhar em um clima de cooperação e não de competição. Nossa sala não precisa ser a mais bonita do colégio em termos estéticos, até pq o fundamental mesmo é que a estética seja a do trabalho do aluno e não do nosso. Pode ter certeza que aparecendo menos você será mais notado(a), seu trabalho será melhor valorizado, além de ter menos gastos e menos necessidade de se auto afirmar.
Importa saber fazer e não fazer parecer que sabe ... É deste modo que você alcançará o que todos almejam... RECONHECIMENTO... Mas precisa aprender que este reconhecimento vem mais em sorriso, olhar, gratidão e afago de nossos alunos que da sociedade como um todo.
BOM DIA
0 Comentários